segunda-feira, 20 de junho de 2011

Postado por Yasmin Cristina e enviado por Patrícia C. Barbosa

        “ O orgulho Gay “
             

             Nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos.”


    .A maior Parada Gay do Brasil no ano de 2011 será realizada em São Paulo. A organização do evento ainda não divulgou local e data, mas é esperado que a Parada Gay 2011 seja realizada, como antes, na Avenida Paulista e seja a maior de todos os anos, já que será em comemoração a 15ª edição do evento.
Espera-se que o público também seja recorde e supere as 3,5 milhões de pessoas que estiveram presentes na Parada Gay 2010, realizada em junho, e que teve o tema “Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania”. Um tema oportuno já que 2010 é ano de eleições presidenciais no Brasil.
Este é um evento bastante esperado no calendário de São Paulo, já que movimenta a economia local, levando pessoas de todo o Brasil e também do exterior para a capital paulista. A estimativa da São Paulo Turismo (SPTuris) é a de que a cada Parada Gay, mais de 400 mil turistas desembarquem em São Paulo, gerando uma receita de quase R$ 200 milhões. Também conhecida como a Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) acontece desde 1997 e tem um público fiel.
A organização da Parada Gay 2011 será realizada pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo.

       
“O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.”


GLS


Gays : são homens que sentem atração por homens . Eles podem sim amar da mesma forma de qualquer outro ser humano . É apenas um opção sexual .

Lesbicas : são mulheres que sentem atração por outra mulher . É uma relação como qualquer outra , assim como os gays . Eles podem sim amar da mesma forma de qualquer outro ser humano . É apenas um opção sexual .


Simpatizantes : aquela que respeita a homossexualidade , bissexualidade , sem encarar como aberração , abominação , mas como uma característica natural do ser humano . Como também não aceita , que façam brincadeiras de mal gosto , deboches e qualquer tipo de atitude , que gere ou demonstre preconceitos , ou que enraíze qualquer forma de preconceito . Sobre a homossexualidade , bissexualidade , heterossexualidade .



"Sabe-se muito bem que é dificílimo erradicar preconceitos dos corações cujos solos nunca foram revolvidos ou fertilizados pela educação: preconceitos crescem ali firmes como erva daninha entre pedras."
( Charlotte Bronte )



                         Patrícia C. Barbosa





Nenhum comentário:

Postar um comentário