terça-feira, 29 de novembro de 2011

Quem foi Adolfo Hitler


           .Adolf Hitler foi um líder político alemão que nasceu a 20 de Abril de 1889, na cidade austríaca de Braunnau, filho de Alois Hitler e Klara Pölzl. Foi o responsável por um dos maiores genocídios da História, liderou a 2.ª Guerra Mundial entre 1939-1945 e também o extermínio de cerca de 6 milhões de judeus.
                    .Em 1908 mudou-se para Viena, onde o sonho de se tornar pintor foi vetado pois não conseguiu ingressar na Academia de Belas-Artes. Em 1913, muda-se para Munique, Alemanha, fugindo do alistamento no Exército de seu país. Com o início da 1.ª Guerra Mundial , em 1914, alista-se no Exército alemão como voluntário. Foi ferido em combate, por essa razão recebeu a condecoração da Cruz de Ferro.                   .Em 1919, filiou-se no Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães e é apelidado de “nazi”. Hitler foi preso após uma tentativa de golpe de Estado em 1923. Seu principal objectivo era construir um novo Estado que fosse capaz de promover a económica Alemã, libertando-a do Tratado de Versalhes.
                    .Assume o poder como chanceler em 1933 e aproveitou para banir os partidos políticos, prendeu os seus opositores, reintroduziu o serviço militar obrigatório e deu início à expansão militar. Invadiu a Polónia em 1939, provocando dessa forma a 2.ª Guerra Mundial. Mandou vários milhões de judeus para os campos de concentração e conquistou vários países da Europa.
Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada.
Adolfo Hitler 

Não se pode viver verdadeiramente e desistir do que dá significado e propósito a uma vida inteira.
Adolfo Hitler

Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.
Adolfo Hitler

Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis.
Adolfo Hitler 


 A derrota e o suicídio

            .A partir de 1943, no entanto, a queda alemã tornou-se inexorável e o atentado de julho de 1944 contra Hitler revelou a força da oposição interna. Nessa época a saúde de Hitler estava muito debilitada, possuía problemas cardíacos, era hipocondríaco, sofria de insônia, sofria também de mal de Parkinson e estava envelhecendo precocemente.
              .Após uma última derrota ( ofensiva das Ardenas , em dezembro de 1944), Hitler refugiou-se em um bunker (esconderijo) na cidade de Berlim , onde mais tarde cometeria suicídio em 30 de abril de 1945.
           .Uma segunda corrente de historiadores, no entanto, acredita que o fim da vida de Adolf Hitler teria ocorrido com a destruição de seu bunker em Berlim, por um grande ataque aéreo dos aliados já no fim da grande guerra. Acreditam ainda que, após este ataque a seu bunker, os corpos de Eva Braun e do braço direito de Hitler, Heinrich Himmler, também foram encontrados, mas em melhores condições que o do próprio Hitler: tinham em seus corpos queimaduras e marcas das ferragens, já o de Adolf estava carbonizado, sendo reconhecido apenas pela sua vestimenta e seu bigode. O reconhecimento do corpo de Hitler foi feito por seus próprios comandantes e soldados capturados.
 
            .Boatos dizem que era a arma com a qual Hitler havia se matado antes da bomba cair em seu bunker, ou ainda que um dos seus colaboradores havia disparado contra Hitler para que o mesmo não fosse capturado vivo pelos aliados.









                                             Patrícia C. Barbosa

Porshe e Hitler , isso mesmo

           .A história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial. 
        .Hitler tinha pronto uma lista de exigências a serem cumpridas por Porsche, caso o contrato fosse efetivamente firmado:
  * O carro deveria carregar dois adultos e três crianças (uma típica família alemã da época, e Hitler não queria separar as crianças de seus pais)
 * Deveria alcançar e manter a velocidade média de 100 km/h.
 * O consumo de combustível, mesmo com a exigência acima, não deveria passar de 13 km/litro (devido à pouca disponibilidade de combustível)
 * O motor que executasse essas tarefas deveria ser refrigerado a ar, pois muitos alemães não possuíam garagens com aquecimento, e se possível a diesel e na dianteira.
 * O carro deveria ser capaz de carregar três soldados e uma metralhadora.
 * O preço deveria ser menor do que mil marcos imperiais (o preço de uma boa motocicleta na época).
         .Adolf Hitler solicitou que Porsche condensasse suas ideias no papel, o que ele fez em 17 de janeiro de 1934. Ele encaminhou uma cópia a Hitler e publicou o seu estudo chamado "Estudo Sobre o Desenho e Construção do Carro Popular Alemão". Ali Porsche discorreu sobre a situação do mercado, as necessidades do povo alemão, sua convicção na viabilidade de um motor a gasolina e traseiro (ao contrário do que Hitler queria) e, principalmente, fez um estudo comparativo com outros carros alemães frente ao seu projeto, onde concluía pela inviabilidade de vender o carro por menos de 1.500 RM. Hitler leu o estudo, mas manteve-se irredutível quanto à questão do preço, o que preocupou Porsche.
 O Besouro paga alto preço na Guerra
     .Os primeiros modelos possuiam incontáveis problemas descobertos em testes realizados pelas SS nazistas, que percorreram mais de 2 milhões e meio de quilômetros com o besouro. O Füher não queria que o mundo descobrisse os detalhes negativos do projeto e então decidiu enviar seu quadro de proteção para destruir todos os modelos defeituosos que antecederam o Volkswagen final.

Após a Guerra, o Fusca renasce e Porsche é preso
Ao final da guerra os britânicos receberam o controle da cidade de Wolfsburg, onde a fábrica Volkswagen havia sido bombardeada. Lá jaziam 75 mortos que trabalhavam na linha de construção do besouro. A maioria deles eram judeus prisioneiros de guerra que fabricavam Fuscas em regime de escravidão.




                                             Patrícia C. Barbosa

quarta-feira, 23 de novembro de 2011



enviado e postado por Rafael Renovatto
Resenha: doce vingança.
Jennifer é uma escritora que aluga uma casa isolada para criar seu novo romance. Nesse local ela é estuprada por moradores locais e deixada para morrer. Jennifer sobrevive e procura vingar o que sofreu.
O filme é sobre uma mulher, Jennifer Hills(Sarah Butler), que é escritora e decide passar um tempo em uma cabana no meio do nada, pra se concentrar em sua escrita. O lugar é legal e bonito, mas bem, é no meio do nada.

Logo antes de chegar na cabana, ela encontra alguns moradores locais no posto de gasolina, e eles ficam sabendo pra onde ela ia. Pronto, é o que bastava. Com uma premissa de preconceito contra “garotas da cidade”, um grupo de babacas vão na cabana da mulher, a aterrorizam um pouco e depois todos a estupram. Sim, isso mesmo, TODOS, e é por isso que em 1978 ele era controverso, e ainda continua.
Só que como falei, a premissa é um pouco diferente(é uma premissa à lá OldBoy e “Trilogia da Vingança”). Depois de estuprada, Jennifer se joga no rio e some, os homens não encontram o corpo da mulher. Depois de vários dias, ela volta e começa sua vingança.

Vi críticos Milton Neves falando que um crime não justifica o outro, que as imagens são horrendas, essas coisas de sempre. Eu particularmente gostei muito do filme justamente pela vingança, por mostrar uma mulher forte. Você obviamente torce por ela, porque você sente que o que fizeram foi totalmente errado, horrendo, podre. Algumas cenas incomodam por serem bem feitas, e a Sarah Butler trabalhou muito bem.
Ao contrário da crítica em geral, achei um bom filme, funcionando bem como remake.
Informações Técnicas:

Título Original: I Spit On Your Grave
Título no Brasil: Doce Vingança
Direção: Steven R. Monroe
Gênero: Horror
Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Origem: EUA
Enviado e postado por Rafael Renovatto.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

                        
                           enviado e postado por Rafael julio Renovatto
             American pie 6 apresenta: BETA HOUSE;
conta com o quarteto de  neked mile. Na nova aventura, Erik Stifler (John White) entra na faculdade e se junta ao seu primo na Fraternidade Beta. Só que agora os arqui-rivais não são mais aqueles anões da Lambda Pi, e sim vários nerds que querem usar seus cérebros e dinheiro para destruir a Fraternidade Beta.
A fratenidade Beta é uma grande potência no que diz respeito a festas no campus, tudo graças ao árduo trabalho do lendário Dwight Stifler (Steve Talley). A supremacia da irmandade é questionada por uma nova organização de nerds, que tenta de tudo para acabar com as festas.
Assim, Dwight tem que traçar um plano para se manter no topo, contando com a ajuda de uma turma de calouros liderada por seu primo Erik que terá que passar por várias provas para poder entrar para a irmandade.
É um ótimo filme de comédia, ele proporssiona umas boas gargalhadas e tambem muita bagunça e putaria, mas para quem gosta de um filme de comédia tem que te uma putaria.
Nesse filme nao foi precizo efeitos especiais, a tilha sonora é ótima ( tem a caracteristica do filme). Os atores são bons para esse tipo de filme, comédia.
     Elenco

       Enviado e postado por Rafael Renovatto