quarta-feira, 13 de abril de 2011

Postado por Douglas Soares e Enviado Por Isa Rosa

Este blog, escrito por um professor, está de luto.

É a primeira vez que uma escola brasileira é palco de uma tragédia como essa. Um homem invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro e abriu fogo, deixando doze crianças mortas e quase trinta feridos. O atirador cometeu suicídio ao ser encurralado pela polícia.

O criminoso, que portava duas armas, disparou contra os alunos com a intenção de matá-los, já que os tiros foram direcionados à cabeça dos estudantes. 
Não dá para entender o que se passa pela cabeça de um louco que às 8 horas da manhã de hoje, dia 07/04/11, entrou dentro de uma escola com várias crianças estudando e foi atirando para matar, sem dó nem piedade. 

Eu fico pensando na dor que está sentindo os pais dessas crianças que sairam de casa para estudar e foram mortas por um louco, que sem mais nem menos, entrou na escola e foi atirando em pessoas indefesas e inocentes. Aos pais e familiares, eu deixo aqui meus sentimentos. 
Infelizmente, doze anos depois, os tiros de Columbine foram disparados. Só que dessa vez, aqui na cidade do Rio de Janeiro.É muito triste.

Segundo o Prof. Josimar, do blog Remexendo o Passado, esse fato mostra que é preciso urgente dar mais atenção e investimentos a duas áreas sociais muito importantes para o nosso país: a segurança e a educação. Seu texto, aliás bastante interessante e conclusivo, revela também outros episódios semelhantes que já aconteceram pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário